Rose Brasil Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dica] Refinamento.

Ir para baixo

[Dica] Refinamento. Empty [Dica] Refinamento.

Mensagem  Amaterasu Seg Nov 15, 2010 12:23 pm

Básico sobre refine:Introdução.
Refinar é um processo que usa materiais especiais (chemicals, "refines" e materiais como os hearts) para dar um upgrade em seus itens. Para Armor/Wing/Shield/Backshield, esse processo irá dar acrésimo ao dodge, defense e magic resistence. Para armas, isso irá dar acréscimo ao Attack Power e ao Hit Rate. Refinar qualquer tipo de item também ocasionará o acréscimo da durabilidade do item mas discutiremos isso mais adiante.

O refinamento pode ser feito através dos NCPs localizados nos seguinte mapas:
Junon ~ Breezy Hills
Luna ~ Eucar
Eldeon ~ Refuge Xita

Os materiais necessários para o refinamento depende o que você irá refinar e se o item já está refinado.

Para refinar WEAPONS você irá precisar:
(0) ~ (1): Chemical(5); Low Essence(7)
(1) ~ (2): Chemical(7); Essence(9)
(2) ~ (3): Chemical(Cool; Low Ether(12); Black Hearts(1)
(3) ~ (4): Chemical(9); Ether(15); Green Hearts(1)
(4) ~ (5): Chemical(10); High Ether(18); Blue Hearts(2)
(5) ~ (6): Chemical(12); Elixir(22); Pink Hearts(2)
(6) ~ (7): Chemical(14); Hime(25); Red Hearts(2)
(7) ~ (Cool: Chemical(16); Low Enthiric(28); Golden Hearts(3)
(Cool ~ (9): Chemical(18); Enthiric(31); White Hearts(3)

Para refinar qualquer outro tipo de item que não seja weapon:
(0) ~ (1): Chemical(3); Low Essence(5)
(1) ~ (2): Chemical(4); Essence(7)
(2) ~ (3): Chemical(5); Low Ether(9); Black Hearts(1)
(3) ~ (4): Chemical(6); Ether(11); Green Hearts(1)
(4) ~ (5): Chemical(7); High Ether(13); Blue Hearts(1)
(5) ~ (6): Chemical(Cool; Elixir(15); Pink Hearts(2)
(6) ~ (7): Chemical(9); Hime(18); Red Hearts(2)
(7) ~ (Cool: Chemical(10); Low Enthiric(22); Golden Hearts(3)
(Cool ~ (9): Chemical(12); Enthiric(25); White Hearts(3)

Os chemicals descritos acima se referam à:
Grey Powder: Quality 6
Black Powder: Quality 8
Green Powder: Quality 10
Blue Powder: Quality 13
Pink Powder: Quality 16
Orange Powder: Quality 19
Golden Powder: Quality 23
Transparent Powder: Quality 31
Rainbow Powder: Quality 36
Lisent (Fe): Quality 40
Lisent (c*): Quality 45
Lisent (Pb): Quality 50
Lisent (Al): Quality 54
Lisent (Hg): Quality 58
Lisent (Na): Quality 62
Lisent (Cr): Quality 66
Lisent (Au): Quality 70

O tipo de chemical powder dropa de monstros em Goblin Cave (aconselho level 50+ solo para matar os mobs de lá... party ou com cleric level 43+ já aguenta) localizado no mapa Adventure’s Plains, e a maioria dos monstros de Luna. Alguns monstros hight level de Luna dropam Lisent (Fe). Para todos os outros tipos de Lisent você precisa ir para o Forgothen Temple de Luna. (já explico como ir nesse forgothen temple)

O segundo material listado em cada refine é o que me referi à “refines” entre aspas logo no primeiro parágrafo. Esses são dropados nos mesmos lugares dos chemicals, sendo que maiores qualidades de monstros mais fortes.

Os Hearts são dropados de vários monstros do jogo. Abaixo a lista de alguns mobs que dropam:
Black: Krawfy Captain, Tyrant Warship, Vulcan, Hook, Complete a quest do Temple 1 com 18 items.
Green: Grunter Captain, Grunter King, Basalisk/Basalisk Captain, Aqua Guardian, Tyrant, Nephents, Complete a quest do Temple 2 com 18 items
Blue: Doonga Captain, Aqua Guardian, Tyrant Warship, Dreadnaught/Dreadnaught King, Winter Maul Leader, Complete a quest do Temple 3 com 18 items
Pink: Gold Mine Goblin Worker, Grunter Guardian, Golem Guardian, Vulcan, Winter Maul Leader, Tyrant.
Red: Worm Dragon, Goblin Guardian, Vulcan, Behemoth King, Astarot King, King Hook, Pincer Queen.
Golden: Master Stone Golem
White: Behemoth King


FORGOTTHEN TEMPLE - Coletando 5 Piece of Ice Key (isso dropa fácil quando você estiver caçando Slags nos arredores da cidade de Eucar que fica em Luna), dirija-se ao Judge de Luna (situado na cidade, canto inferior esquerdo do mapa de eucar) e clique na opção "Eu gostaria de participar da exploraçao do Forgotthen Temple", claro que está em Inglês né.

Ele vai pegar as 5 Ice Keys suas e vai falar que você tem 3 horas pra pegar um certo número de Relíquias.

Relíquias são umas PEDRAS (pedras mesmo) que aparece no meio do templo. Você precisa matá-la (literalmente porque a pedra tem life) pra completar a quest. Pode ser que as vezes vc naum pegue o item, mas isso é normal (se tiver mais de 120 de charm, sempre cai 1 reliquia para cada pedra que vc matar).

Essa quest de temple se dividem em 3 partes:


-Temple 1F: Requisito de level = 70~89

Recompensas:
Mínima = 10 pedras = só grana
Média = 14~17 pedras = grana + lisent(C.u)
Máxima = 18+ pedras = grana + lisent(C.u) + 1 black hearts.


-Temple 2F: Requisito de level = 90~109

Recompensas:
Mínima = 10 pedras = só grana
Média = 14~17 pedras = grana + lisent(Pb)
Máxima = 18+ pedras = grana + lisent(Pb) + 1 green hearts.


-Temple 3F: Requisito de level = 110~130

Recompensas:
Mínima = 10 pedras = só grana
Média = 14~17 pedras = grana + lisent(Al)
Máxima = 18+ pedras = grana + lisent(Al) + 1 blue hearts.

Lógico que charm aumenta os hearts da reward também... ao invés de 1, vc pode ganhar 2 ou 3 de acordo com a quantidade de charm.
teste que fiz: charm acima de 120, vc ganha 2 hearts... para 3 hearts, só testei no Evo system, que é acima de 200, ja no sistema irose = xxx = xxx = alliance, naum sei ao certo.


Coisas que afetam na porcentagem de sucesso do refinamento.
1. A qualidade do chemical que você está usando.
2. O level atual de refine do seu item.
3. A complexibilidade do seu item (higher level items são mais complexos).
4. A durabilidade do seu item.
5. O CON do npc/artisan que fará o refinamento.
6. Sorte

Atributos ganhos por refine
O attack power e a defesa/magic resistence aumentará sempre da mesma maneira independente do chemical que você usar. O que muda é o hit accuracy (armas) e o dodge (equips) que variam de acordo com o chemical usado (menos qualidade, menos atributos bônus de hit accuracy / dodge).

Aumento do Attack Power:
(0) ~ (1) = +3
(1) ~ (2) = +4 (+7 total)
(2) ~ (3) = +5 (+12 total)
(3) ~ (4) = +6 (+18 total)
(4) ~ (5) = +7 (+25 total)
(5) ~ (6) = +8 (+33 total)
(6) ~ (7) = +10 (+43 total)
(7) ~ (Cool = +12 (+55 total)
(Cool ~ (9) = +15 (+70 total)

Aumento da Defesa / Magic Resistence (ambos aumentam por iguais para cada level de refine):
(0) ~ (1) = +2
(1) ~ (2) = +2 (+4 total)
(2) ~ (3) = +2 (+6 total)
(3) ~ (4) = +2 (+8 total)
(4) ~ (5) = +2 (+10 total)
(5) ~ (6) = +2 (+12 total)
(6) ~ (7) = +3 (+15 total)
(7) ~ (Cool = +3 (+18 total)
(Cool ~ (9) = +6 (+24 total)

A Verdade Sobre o Refinamento.
A principal proposta do refinamento é de aumentar a Dur. (diminutivo de durabilidade) dos seus itens. Eu sei que isso parece estranho, mas o desejo de refinar para aumentar o dodge e o hit rate está ligado diretamente à durabilidade. Até que a durabilidade do item seja maximizado para 120, você deverá tentar chegar no 120 a cada refinamento.

Logicamente, a melhor maneira de fazer isso é usar uma qualidade altíssima de chemical para cada refine (no nosso caso seria um Lisent(Na)) mas isso não é feito devido ao valor elevado dos Lisent(Na). Então, o que faremos? Vou explicar:

Usando um Grey Powder para refinar do (0) para o (1), esse chemical irá proporcionar 99% de sucesso. Entretanto, ele não irá providenciar o melhor dodge/hit rate. Como você não pode ter mais de 99% de sucesso (pq a porcentagem máxima do jogo é 99% de sucesso) você pode conseguir muito mais dodge/hit rate devido a qualidade do chemical. Pense bem: se com um grey powder (qualidade 6) já te dá 99% de sucesso, imagine o quanto melhor seria usar um Lisent (Na) (qualidade 62).

A Melhor Maneira de Refinar
A melhor maneira de refinar seria usar o refine de melhor qualidade pelo menos nos dois primeiros refines... talvez até o terceiro.

Altamente recomendável que você use nada abaixo de Lisent (Hg) para os primeiros refinamentos. Usar Lisent (Al) é uma opção especialmente para low level items mas não recomendo. Se você não adquirir Lisent (Na) ou (Hg) para usar como seu chemical, guarde a sua grana para quando você puder faze-lo.

Após você refinar nos primeiros leveis de refine, volte a usar Lisent (Pb) ou Lisent (Na) até o momento que você veja que comece a baixar dos 99% de sucesso para depois usar um chemical de qualidade maior. Seguindo esse processo de refinar com Lisent(Na) pelo menos em refines de low level (0~2), isso irá fazer que você tenha um ganho enorme na durabilidade. A melhor parte sobre refines de low level é que também requerem pouquíssimos chemicals para refinar, e isso considero como uma vitória. Também, isso aumenta a durabilidade (é tipo de um turbo que você causa do refine (0) até (2) no item) e que o sucesso de futuros refinamentos sejam maiores e com isso você irá economizar grana e também em refinamentos futuros.

Outro bônus em conseguir uma durabilidade altíssima, é que em armas com durabilidade 100+ você nunca mais precisará reparar novamente. Outros equips com durabilidade 100+ eles perderão o life span, mas muito lentamente.

Só um detalhe: uma vez que você tente refinar para o (7) ou mais, você terá uma perca em relação aos 99% de sucesso mesmo usando Lisent(Na). Isso acontece no fato de não haver refines de qualidades superiores no jogo.

Agora se mesmo assim você quiser refinar um item e sem gastar muito... e com isso conseguir razoável dodge/hit accuracy, use:
(0) ~ (1) = Lisent(Pb)
(1) ~ (2) = Lisent(Pb)
(2) ~ (3) = Lisent(Al)
(3) ~ (4) = Lisent(Al)
(4) ~ (5) = Lisent(Hg)
A partir do (6) tem que ser Lisent(na) mesmo.. sorry

Max Dodge
O máximo dodge de um item é dr= 45. Entretanto, isso é somente para um item que esteja refinado no level (9). Sabendo disso, tem uma fórmula simples para demonstrar isso:

DR máximo = 45 - (9 - level atual do refine).
Sabendo disso, teremos DR máximo para item naum pode passar de:
(1) = 45 - ( 9 - 1 ) = 37
(2) = 45 - ( 9 - 2 ) = 38
(3) = 45 - ( 9 - 3 ) = 39
(4) = 45 - ( 9 - 4 ) = 40
(5) = 45 - ( 9 - 5 ) = 41
(6) = 45 - ( 9 - 6 ) = 42
(7) = 45 - ( 9 - 7 ) = 43
(Cool = 45 - ( 9 - 8 ) = 44
(9) = 45 - ( 9 - 9 ) = 45

Uma vez em que o item esteja com o máximo dodge, você irá aumentar no máximo em 1 de dodge por refine. MAS ISSO INTERESSA? Claro rapaz, que pergunta! Um item no máximo dodge irá fazer com que você economize muita grana com chemicals e refines. Não entendeu? Vou explicar melhor:

Por exemplo, se você no refine (2) fizer com que o item chegue nos DR 38 (ou seja, o máximo que ele pode ter no level 2 de refine), você agora pode usar o mais podre, o mais barato chemical para refinar seu item contudo que fique com 99% de sucesso, para não falhar e não perder os materiais.


Experiências prórprias de refinamento:

Para equips:
base dr= 30 ; (1) pb, (2) pb, (3) pb e pegou max dodge no (3) = dr 39
base dr= 29 ; (1) al, (2) pb, (3) pb e pegou max dodge no (3) = dr 39
base dr= 28 ; (1) al, (2) al, (3) al e pegou max dodge no (3) = dr 39
base dr= 27 ; (1) hg, (2) al, (3) al e pegou max dodge no (3) = dr 39
base dr= 26 ; (1) hg, (2) hg, (3), al e pegou max dodge no (3) = dr 39
base dr= 25 ; (1) hg, (2) hg, (3) hg, (4) al e pegou max dodge no (4) = dr 40
base dr= 24 ; (1) na, (2) hg, (3) hg, (4) hg e pegou max dodge no (4) = dr 40
base dr= 23 ; (1) na, (2) na, (3) hg, (4) hg e pegou max dodge no (4) = dr 40

só testei até aqui no momento



Usando um Artisan Com Alto CON Para Refinar:
Recomendado somente se você confia nesse artisan. Tendo um altíssimo CON terá um aumento do sucesso do refinamento:
1) Mais fácil de obter o 99% de sucesso em refinamentos de low level.
2) Aumento do sucesso usando chemicals de qualidade mais baixa para refines de level mais alto.

Falhando um Refinamento:
O mais importante, se você falhar um refinamento você não irá perder o seu item. Entretanto, você irá perder não tudo, mas a maioria dos chemicals/refines/hearts que foi usado.

Falhar fará com que ocorra uma redução do level do refine. Não estou certo desse valor exato, mas mas sei que isso pode acontecer (segundo os tutoriais que li). Exemplo, falhar com um powder para refinar (3)+ você perderá de 1~2 leveis de refine. Agora usando Lisent(Hg) ou (Na) talvez isso não ocorra.

Exemplo, do (3) pro (4), um armor vai de dr 36 ao 39, dae se falha do (4) pro (5), vc volta para o dr 36 e continua no refine (4)... resumindo, você acabou de F**** seu item
Amaterasu
Amaterasu
Admin

Mensagens : 96
Data de inscrição : 14/11/2010

http://www.arumicro.net.tc

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos